Rede australiana cansou de adaptar seu site ao navegador e decidiu cobrar o prejuízo direto dos usuários.
- Durval Ramos Junior
- 14/6/2012
- 7.689 acessos
Apesar de as empresas sempre lançarem atualizações de seus programas, sempre há aquelas pessoas que insistem em permanecer nas versões antigas, seja por comodidade ou pura preguiça de procurar a nova edição. O Internet Explorer é um dos maiores exemplos disso, já que ainda há quem permaneça preso ao passado no navegador.
É por isso que a loja australiana Kogan decidiu criar um “incentivo” para que as pessoas abandonem o IE 7 e partam para as versões mais atualizadas do browser. Quem tentar fazer qualquer compra com a versão morta há mais de cinco anos receberá uma taxa extra de 6,8% no valor final do pedido.
A justificativa dada pela empresa é de que a equipe de tecnologia da informação se esforça para oferecer a melhor experiência de compra, a qual o Internet Explorer 7 não é capaz de proporcionar. Além disso, eles gastam muito tempo tentando adaptar as novidades ao navegador antigo, o que acaba criando um leve prejuízo financeiro e de esforço.
A companhia está falando tão sério que ela liberou até mesmo um banner para reforçar a ideia, deixando claro que a melhor forma de evitar o imposto é baixando uma atualização ou simplesmente adquirindo um navegador mais eficiente, como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.



0 comentários:
Postar um comentário