Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012

Desenvolvedores de jogos começam a abandonar Google+


Há um ano, o Google apresentou o Google+, sua cartada definitiva para combater o Facebook no concorrido mundo das redes sociais. Passados 12 meses, algumas empresas começaram a abandonar o barco social do gigante da web.

De acordo com o site All Things Digital, a desenvolvedora de jogos Wooga já desativou o game Monster World do Google+ e outros títulos irão seguir o mesmo caminho até 1º de julho. Já a PopCap, divisão da poderosa Electronic Arts, também confirma que Bejeweled e Blitz serão desligados a partir de segunda-feira (18). A Wooga e a Popcap são, respectivamente, a terceira e a quarta maiores empresas de jogos sociais do Facebook.
“Decidimos remover certos jogos do Google+ porque temos muito mais usuários no Facebook, que também são muito mais ativos”, afirmou a Wooga ao site. Já a PopCap preferiu ser um pouco mais diplomática ao afirmar que “desativou os games no Google+ para reimplantar recursos e fazer outras adaptações”, dizendo que irá continuar a desenvolver títulos para a plataforma (mas sem fazer maiores promessas).
Sem os jogos da Wooga e os títulos da EA, a biblioteca de jogos do Google+ passará a contar com 40 opções em seu cardápio, mas blockbusters como Angry Birds, CityVille, Zinga Poker e Mafia Wars 2 continuam à disposição por lá.
Em seu lançamento, entre vários motivos, o Google+ chamou a atenção dos desenvolvedores de jogos sociais por ficar com apenas 5% da renda obtida pelos games, enquanto o Facebook toma 30% do dinheiro para si.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...