Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Facebook resolve abrir parte de seu código interno


O Facebook decidiu abrir parte de seu código interno. O Facebook Open Source Library, ou Folly, inclui código C++ reutilizável desenvolvido para uso interno da rede social.
A empresa afirmou que enfrentou problemas com código aberto no passado devido ao fato de frequentemente depender de outro código interno que não poderia ser liberado. Ela espera corrigir esse problema com a liberação do Folly, que é focado em coletar o código que pode ser liberado de uma maneira reutilizável. Sendo essencialmente uma coleção de código de vários lugares dentro da estrutura do facebook, as utilidades do Folly são conectadas de forma imprecisa e podem, em sua maioria, ser usadas de maneira independente. Elas incluem componentes que lida com gerenciamento eficiente de memória, formatação de strings e manipulação de objetos JSON dentro da memória.
De acordo com os desenvolvedores do Facebook, as utilidades do Folly são rápidas e bem testadas. O Facebook disse que o código roda em milhares de servidores fazendo o trabalho em nome de 900 milhões de usuários diariamente. A empresa também alegou que os componentes do Folly são mais fáceis de usar e mais eficientes quando comparados com ferramentas de bibliotecas C++, como Boost ou STL (Standard Template Library).
Antes de liberar o Folly, o Facebook já havia aberto o código de vários projetos, que incluem o compilador PHP HipHop, o mecanismo de geração de código Thrift, o sistema de agregação de dados Scribe e o banco de dados Cassandra.
O código fonte do Folly está disponível para download no GitHub.
Com informações de The H 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...